O Centro Popular de Trabalhadores (CCD/CPT Nº36) de Riba de Ave é uma associação desportiva, recreativa e cultural sem fins lucrativos fundada em 1 de Junho de 1952.

Tudo teve início no lugar do Souto, nos baixos de uma casa quando na fase de ensaios da peça de teatro “Pão de Trigo” se adquiriu uma mesa de ping-pong, com intuito recreativo. Ninguém sabia, então, o que isso era. Ensinamos os primeiros, vieram outros, e logo alguns se afirmaram como futuros praticantes de garra. Assim nasceu o ténis de mesa, desporto que alguns anos depois viria a conquistar os maiores louros para o CPT.
Mais tarde o CPT abrangeu outros desportos, como o futebol e a pesca desportiva tendo, atualmente a afirmar-se na modalidade de pesca desportiva adquirindo títulos de campeões a nível nacional e regional tanto individualmente como em equipa pela Fundação Inatel.
Neste momento o CPT apresenta 252 associados, tendo como principal objetivo proporcionar aos associados a satisfação de interesses relacionados com o seu bem estar e convívio.

PRESIDENTE:
António Lemos

Residência:
Avenida das Tílias, nº 49
4765-201Riba de Ave

Contactos (e-mail):
Cpt-ribadeave@hotmail.com