Junta de Freguesia oferece serviço de integração profissional

A partir deste mês, a Junta de Freguesia de Riba de Ave oferece nas suas instalações um serviço de apoio à empregabilidade e inclusão social. Este serviço, integrado no projeto CLDS+ Famalicão (Contratos Locais de Desenvolvimento Social), oferece gratuitamente, apoio de técnicos especializados que fazem um acompanhamento individual ou em grupo, para contribuir para a capacitação e empregabilidade dos cidadãos.

Os apoios oferecidos cobrem diferentes áreas, a começar por ajuda na elaboração de planos de criação do próprio negócio, a divulgação de ofertas de emprego, orientação nas candidaturas para estágios profissionais ou acompanhamento e orientação na elaboração de Curriculum Vitae, cartas de apresentação e candidaturas a emprego.

O projeto CLDS+ Famalicão é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE) e o Instituto de Segurança Social. Tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, e da exclusão social em territórios vulneráveis, designadamente através da capacitação da comunidade e das instituições do território.

Se está numa situação de desemprego, se procura uma oportunidade de integração no mercado de trabalho ou está com dúvidas nesta área, não hesite em procurar este serviço gratuito. Os técnicos estarão na sede da Junta de Freguesia todas as terças-feiras, das 10:00 às 11:30.