“Super Férias” animou o Verão de muitas crianças

A Cooperativa de ensino Didáxis, abriu as portas das suas duas escolas no mês de Agosto, com um projeto denominado “Super Férias”. Esta iniciativa permitiu proporcionar às crianças uma experiência diferente durante as suas férias escolares, de carácter educativo, cultural, recreativo e desportivo.

As crianças participantes realizaram um conjunto muito diversificade de atividades, desde o desporto, com idas à piscina municipal, ao parque aquático Scorpio (em Guimarães) e ao parque aventura Diverlanhoso. Não foi esquecida a vertente pedagógica e de enriquecimento cultural, tendo as “Super Férias” realizado visitas a espaços museológicos como o Centro de Estudos Camilianos, o Museu de Serralves ou o Museu do Futebol Clube do Porto, ambos na cidade do Porto.

Nos primeiros 15 dias, a escola de S. Cosme do Vale foi o epicentro da maior parte das atividades, acontecendo o mesmo nos 15 dias seguintes na escola de Riba de Ave.

Esta iniciativa iniciou-se com o projeto Didáxis Solidária e contou com diversos parceiros, entre eles a Junta de Freguesia de Riba de Ave, entidade que desde da primeira hora abraçou com a Didáxis o projeto permitindo um maior número de crianças abrangidas.

As “Super Férias” não tiveram qualquer custo para as crianças e espera regressar para o ano com mais atividades e uma “onda de solidariedade” ainda maior.