Quartas-feiras Culturais em Riba de Ave

Este foi um Verão mais animado que o habitual em Riba de Ave. Todas as quartas-feiras da segunda quinzena Julho à primeira quinzena de Setembro, o mercado da vila encheu-se para participarem num conjunto de atividades culturais promovidas pela Junta de Freguesia, em parceria com a Fundação Narciso Ferreira e o café Ar de Rio. Para a Presidente de Junta, o sucesso deste evento foi a prova da “vitalidade da vila, com boa adesão dos Ribadavenses, muita animação e boa disposição e, mais que isso, um saudável convívio entre gerações”.

A primeira edição das Quartas de Verão foi dada oportunidade a diversos grupos culturais de Riba de Ave e da região. Pelo mercado da vila passaram filmes, grupos musicais, uma contadeira de histórias, os grupos de teatro do Externato Delfim Ferreira e da Didáxis e o grupo etnográfico As Lavradeiras de Oliveira Santa Maria. Para Susana Pereira, Presidente da Junta, “foi um momento para dar visibilidade ao que de bom se faz nesta região, dando a conhecer valores da terra aos cidadãos”.

Dado o sucesso da primeira edição, a Junta de Freguesia pretende dar continuidade à iniciativa no Verão do próximo ano.