O Riba d’ Ave Hóquei Clube subiu à primeira divisão

Orgulho, honra e alegria foram os sentimentos que estiveram à flor da pele em Riba de Ave na subida ao escalão nacional do Riba d’Ave Hóquei Clube (RAHC) . Foi uma verdadeira proeza o feito conseguido pelos homens comandados pelo técnico Diogo Pereira. Com uma equipa jovem e um orçamento limitado, o RAHC agigantou-se, superou todas as expetativas e contrariou muitos dos prognósticos iniciais.

O segredo do sucesso foi a qualidade dos atletas e da equipa técnica, mas também a estabilidade e boa organização diretiva, sem esquecer o apoio incondicional dos adeptos e o envolvimento da comunidade.

A época 2016/2017 está a ser trabalhada com afinco por toda estrutura com o intuito de, não só manter a equipa sénior no principal escalão do hóquei nacional, como de continuar o bom trabalho que tem sido feito na formação. De salientar que, nas últimas duas épocas, o Riba d’Ave Hóquei Clube e o Hóquei Clube de Braga são as únicas equipas minhotas a terem em competição todos os escalões de formação de hóquei em patins.