ÉPOCA DESPORTIVA COM ÊXITOS PARA A ESCOLA DE CAMPEÕES DE RIBA DE AVE

O ano desportivo 2013/201 4 pautou-se por diversos sucessos para a Vila de Riba de Ave. A equipa de infantis do Riba de Ave Hóquei Clube (RAHC) ficou em 2.0 lugar no campeonato regional, o que garantiu, pela primeira vez na história do clube, o apuramento para o campeonato nacional de infantis. Esta equipa e a de iniciados disputaram a s “final four” do torneio de encerramento do respetivo escalão, tendo ambas terminado em honrosos 2.º lugar da sua categoria.

O hoquista Hugo Azevedo, jovem atleta natural e com formação desportiva em Riba de Ave, sagrou-se campeão da primeira divisão pela Associação Desportiva de Valongo. No momento da festa, deu mostras do orgulho nas sua raízes, exibindo um cachecol do RAHC.

Também na patinagem artística o RAHC se tern pautado por uma assinalável evolução, traduzida na obtenção do título de campeão regional para a atleta Riba d’Avense Daniela Vieira.

Para o recém-eleito presidente do RAHC, o clube encontra-se “no caminho certo, se bem que ha ainda um longo caminho a percorrer para a tingirmos os objetivos traçados”. Rui Santos salienta como prioridade, a par com a consolidação financeira e a melhoria das infra-estruturas, a continuidade da aposta na formação, “para concretizar o nosso slogan: RAHC, escola de campeões”. Sobre a patinagem artística, Rui Santos afirma estar a trabalhar para consolidar objetivos e estrutura, numa secção recente do clube. Quanto a equipa senior, salienta “a época tranquila, com o 4° lugar em linha com as expetativa s dos adeptos e direção”. Rui Santos defendeu “o papel dos sócios e patrocinadores, fundamentais para manter o RAHC no nível competitivo em que esta, capaz de honrar a tradição desportiva de Riba de Ave”.