80 anos de Escutismo em Riba de Ave

No passado dia 3 de dezembro tivemos mais uma atividade dos escuteiros na nossa vila. A abertura da comemoração dos 80 anos de Escutismo em Riba de Ave tiveram início na eucaristia das 18h15, pedindo a graça de Deus para continuarem a seguir os ideais de Baden Powell, seu fundador, e a servir a comunidade em que estão inseridos.

Nesse dia, realizou-se também o fórum “Partilha-te”, onde estiveram oradores em representação de quatro associações (Parque da Terra Nova, Centro Missionário de Braga, Leigos para o Desenvolvimento e Humanitave), que, através da partilha do seu trabalho voluntário, mostraram a sua entrega ao próximo.

Nesse fim-de-semana, houve ainda a realização da VII Feira de Talentos, em que pessoas da vila e de freguesias vizinhas expuseram o resultado do seu talento. Arte de vários tipos encheu o salão paroquial de Riba de Ave. Com o apoio da Junta de Freguesia, o evento foi animado pelo grupo Immortals Studio no serão de sábado e pelo Rancho Folclórico As Lavradeiras de Oliveira Santa Maria na tarde de domingo.

Foi um fim-de-semana repleto de atividade que nos deixou de coração cheio, por termos a certeza que, todos juntos, somos capazes de nos entregarmos sem limites, dando mote ao lema destas comemorações “80 anos sem limites… Entrega-te!

Testemunho de um responsável do CNE de Riba de Ave.