Sessão comemorativa 29º Aniversário

No passado dia 18 de dezembro, o executivo da Junta de Freguesia de Riba de Ave teve o prazer de comemorar do 29º aniversário de elevação de Riba de Ave a vila numa sessão comemorativa, na qual esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, o Sr. Secretário da mesa da Assembleia Municipal, Dr. Luís Ângelo Oliveira e o Vereador do Desporto e das Freguesias, Dr. Mário Passos.

A sessão iniciou com uma belíssima atuação da Associação de Reformados de Riba de Ave (ARRA) com o hino de Riba de Ave.

Após as boas vindas aos presentes pela presidente da Junta de Freguesia, Dr.ª Susana Pereira, decorreram as homenagens aos Ribadavenses que se destacaram em diversas áreas.

Os Prémios de Mérito Desportivo foram entregues:

IlídioFernandes – Campeão nacional e vencedor da taça de Portugal de Karting na categoria X30 – Shifter Gentlemen.

Osvaldo Santos – 4º Lugar do campeonato de pesca desportiva garantindo o apuramento para o campeonato do mundo do próximo ano na Bélgica.

Diogo Abreu – 1º lugar do torneio inter regiões de Hóquei em Patins. A nível nacional foi vice campeões de sub15, pela Associação Desportista do Valongo. No Europeu de Hóquei em Patins sub 17, em Espanha, foi vice campeão.

(Devido a compromissos profissionais não esteve presente na cerimónia, sendo representado pelo presidente do RAHC).

José Fernandes Freiras – Vencedor do Rali de Portugal nos Clássicos Desportivos 2016.

Luís Machado – Campeão Nacional Estrada 2016, pista vencedor do PORTO GRAN FUNDO.

Centro Popular de Trabalhadores – Na modalidade da pesca desportiva adquiriu títulos de campeões a nível nacional e regional tanto individualmente como em equipa pela Fundação Inatel e milita na 2ª divisão nacional.

RAHC – Subida ao escalão nacional do Riba d’Ave Hóquei Clube.

Prémio de Mérito de cidadania:

Manuel da Luz Antunes – Pelos 30 anos de bons e efetivos serviços nos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave.

Prémio de Mérito Empresarial:

Manuel Cândido Cunha Faria – Emigrante em França requalificou a primeira Casa de Portugal em Paris e renovou as Salas Fernando Pessoa e Vieira da Silva da Casa da Portugal na cidade internacional universitária de Paris. É o Fundador da primeira casa oficial do Benfica em Paris. Todas estas obras foram em grande parte por si custeadas ao abrigo da lei do mecenato em França, tendo como único objetivo elevar quer a comunidade Portuguesa quer a sua Cultura e Tradições.

Mérito Inovação e Tecnologia:

Vítor Martins – é fundador e responsável pelo projeto pplware.com. Este projeto é atualmente o maior site português de tecnologia e um dos mais preponderantes sites em língua portuguesa. Conquistou milhões de visitantes e este ano foi considerado o blog do ano de inovação e tecnologia pela Média Capital. A empresa pplware.com, Lda tem sede em Riba de Ave e tem colaboradores espalhados por todo o país.

Prémio de Mérito Cultural:

Banda Música – Pelo 200º Aniversário. Recebeu o prémio o seu atual presidente, Sr. Artur Duarte.

Seguiu-se o momento do bolo e a fotografia com os homenageados.

Um agradecimento à Associação de Guias de Riba de Ave pelo apoio prestado nesta glamorosa sessão.

Galeria de imagens: