Inauguração da exposição “Onde estavas Tu em 1974?”

A Junta de Freguesia de Riba de Ave apresentou, na passada segunda-feira, dia 10 de abril, a exposição de fotografia e imprensa local, sobre o 25 de abril, intitulada “Onde estavas tu em 1974?”.

Estiveram presentes vários convidados a assistir à apresentação desta exposição, que estará patente até ao próximo dia 10 de maio, no Salão Nobre desta Junta de Freguesia. A cerimónia contou com a presença do Dr. Nelson Pereira, em representação da Câmara Municipal, que agradeceu o convite e elogiou o executivo da Junta de Freguesia pela exposição, que retrata momentos da história local, sobre um período que o nosso país atravessou, com o golpe militar em 25 de abril de 1974.

Susana Pereira, Presidente de Junta da Vila de Riba de Ave, felicitou a iniciativa que juntou muitas imagens e textos de uma época importante para esta vila. Estão ainda expostas imagens de muitos Ribadavenses no seu tempo do ultramar, fotos de casamentos e da infância dos hoje adultos. Estas imagens têm por trás uma história, um passado de alguma forma ligado ao tempo da revolução o que incentivou ao convite para uma partilha de histórias entre os presentes.

Os que aceitaram partilhar, vários que enriqueceram detalhadamente a sua participação, produziram uma ótimo ambiente de tertúlia. Houve tempo para se comparar notícias e temáticas de há 43 anos com as que hoje se vivem, a ponte temporal é estreita e as preocupações são ainda do mesmo calibre. Foi uma apresentação descontraída, rica em história.