Dia da Mulher – “Elas por Elas”

A Junta de Freguesia de Riba de Ave teve o prazer de receber no passado sábado a tertúlia “Elas por Elas” e assim assinalar o Dia Internacional da Mulher.

É importante relembrar todos os passos já dados na luta pela igualdade de género e salientar que existe ainda um longo caminho a percorrer e encerrar o capítulo da discriminação em função do sexo. Assinalar este dia é o primeiro passo a dar para a construção de uma sociedade justa e igualitária.

Foi num ambiente descontraído que a Vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dra. Sofia Fernandes, a Dra Alexandra Machado, Professora e Psicóloga no Externato Delfim Ferreira, a Dra Fernanda Couto, Diretora Pedagógica do Centro Social de Riba de Ave, partilharam experiências e pontos de vista enquanto mulheres que se dedicam a uma carreira profissional, a uma família e à comunidade. O debate foi moderado por Elvira Araújo Costa que conseguiu a participação ativa dos presentes no público.

O momento musical ficou a cargo de duas jovens ribadavenses muito talentosas, Maria João e Verónica Costa que encantaram a sala com duas peças musicais para piano e violino.